1.5 Rodadas e Turnos

    Em Hogwarts RPG, cada personagem tem um numero de ações que ele pode realizar durante seu turno. Tudo organizado pela Ordem de Iniciativa, onde o mais ágil "age" primeiro, até todos os personagens envolvidos na ação façam seu turno, fechando assim uma Rodada e voltando para o primeiro na inciativa aja em seu turno.

Turno de Ação

Em seu turno o personagem pode realizar:

Ação Livre: Quantas ações livres deseja restritas pelo bom senso dentro de um turno que duraria em média 6 segundo. Estas Ações Livres se encaixam como soltar um item, falar, dar uma olhada rápida a sua volta, ou seja, pequenas ações que não requerem praticamente nenhum esforço.

Ação Mínima: Uma ação que requer um pequeno movimento mais preciso, como sacar sua varinha, pegar uma poção e beber, jogar, passar ou pegar um pequeno item para um aliado, se jogar no chão ou até mesmo realizar algum feitiço que permita ser conjurado em uma Ação Mínima. Mas apenas uma Ação Mínima pode ser feita no turno do personagem. Se quiser realizar duas ações mínimas, elas consomem a Ação do personagem.

Ação: É a Ação que o personagem toma no turno, lançar um Feitiço, realizar um ataque, ativar um item mágico ou qualquer ação de manipulação de objeto mais complexa. É possível deixar uma ação preparada para uma rodada (até inicio do seu próximo turno).

Movimento: Um Movimento é quanto seu personagem pode se deslocar dentro do turno, por padrão é 9m. Em Tabuleiro de jogo, pode usar escala que preferir para representar os 9m (Quadrados, Hexágonos ou Régua). Dentro de Movimento o personagem pode fazer ações como Saltar, Nadar ou Voar caso tenha como (Vassoura, por exemplo). Você pode trocar sua Ação para correr e ter dois Movimentos no seu turno.

Reação

Uma reação é uma Ação liberada por um gatilho especifico, geralmente quando o personagem é atacado e esta ciente do ataque, podendo reagir com Esquiva ou Contra Magica. Cada Reação repetida além da primeira na mesma Rodada recebe uma penalidade de -2 cumulativa. Exemplo: Sua primeira Esquiva na rodada não recebe penalidade, sua primeira Contra Magica na rodada também não recebe penalidade, já qualquer Reação repetida recebe penalidade de -2 (-4, -6, -8...) independente de qual reação seja.



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