1.2 Pontos de Vida (PV)

     Os Pontos de Vida medem o quanto de dano físico seu personagem suporta antes de morrer, o que pode acontecer se ficar andando por ai em locais que podem trazer uma morte dolorosa. 

    No Primeiro Ano em Hogwarts RPG, seu personagem tem um total de 10 Pontos de Vida. Somando +2 Pontos de Vida para cada Ponto em Aptidão Física. Quando entrar para o Segundo Ano em  Hogwarts RPG, seu personagem recebe +15 Pontos de Vida, somando +2 Para cada Ponto em Aptidão Física. Entrando no terceiro ano, seu personagem recebe +20, somando +2 Para cada Ponto em Aptidão Física. Seguindo esta progressão até o ultimo ano em Hogwarts.

Se você adicionar pontos em Aptidão Física, você só recebe PV a mais no ano que esta, não aumentando do valor que finalizou em anos passados.

    Quando estiver com seus PV totais, divida esse valor por 3 para assim formar seus níveis de ferimento. Estes níveis de ferimento impõem certas penalidades ao personagem. Os níveis de ferimento são: Escoriado, Machucado e Ferido. Por exemplo, se seu personagem tem um total de 12 PV, seus níveis de ferimento seria Escoriado 11 a 8 PVs, Machucado 7 a 4 PVs e Ferido 3 a 0 PVs

  • Escoriado: Apenas um lembrete que você já sofreu dano, mas nenhuma penalidade.
  • Machucado: Seu personagem esta sentindo muita dor e não parece muito bem. Recebe -1 em suas jogadas de Aptidões.
  • Ferido: Seu personagem esta gravemente ferido. Sua penalidade em Aptidões passa para -2 e Precisa Realizar Testes de Conjuração para Feitiços

Zero Pontos de Vida
    Se o personagem atinge exatos 0 Pontos de Vida, ele cai inconsciente. Mas no inicio do seu turno pode realizar um teste de Aptidão Física Dificuldade 10 para ter uma Ação ou Movimento. E deve realizar esse novo teste até recuperar 1 PV ou falhar e desmaiar completamente.

Pontos de Vida Negativos
    Se o personagem estiver com Pontos de Vida Negativos, role 1d6:
  1. Personagem Morre
  2. Personagem Repete o teste no inicio do seu próximo turno e recebe 1 marcador de morrendo.
  3. Personagem Repete o teste no inicio do seu próximo turno e recebe 1 marcador de morrendo.
  4. Personagem Repete o teste no inicio do seu próximo turno e recebe 1 marcador de estabilizado.
  5. Personagem Repete o teste no inicio do seu próximo turno e recebe 1 marcador de estabilizado.
  6. Personagem Estabiliza com 0 PV mas não pode realizar o teste de Aptidão Física para ações parciais.
O Personagem atingindo 3  marcadores de morrendo, morre. 
Com 3 marcadores de estabilizado, estabiliza com 0 PVs mas não pode realizar o teste de Aptidão Física para ações parciais.

    Um personagem que atinja um valor negativo em PV igual a metade ao seu valor máximo em PV +1, morre. Exemplo: Se seu personagem tem 12 PV, ele morre chegando a -7 PV.

Curando Pontos de Vida
    Para curar seus pontos de vida, pode-se passar a noite na enfermaria ou se tiver alguma poção com propriedade de cura pode utilizar para um cura imediata. Mas também pode curar naturalmente com um descanso de aproximadamente 8h seu personagem cura 1d6 + Aptidão Física.


1.2 Pontos de Vida

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