1.1 Aptidões

     Em Hogwarts RPG, seu personagem conta com quarto Aptidões que servem como medidor base das atributos físicos, sociais, mentais e mágicos. Cada ponto nessas Aptidões fornecem um bônus base de +1 em determinada jogada. As quatro Aptidões são:

Aptidão Física

É uma representação dos atributos físicos do personagem como força, agilidade e resistência. Esta Aptidão é usada para testes como atacar fisicamente, mirar, esquivar, saltar, nadar, movimentos acrobáticos/atléticos e para jogadas de manobra de voo em vassouras.

Aptidão Física aumenta o bônus em Precisão da Magia.

Lembrando que é uma representação do físico do seu personagem para as ações que ele possa fazer, limitado pelo bom senso e mediado pelo Narrador. Uma criança mesmo tendo um valor um pouco mais alto em Aptidão Física, ainda não poderia levantar um carro.


Aptidão Mental

É uma representação dos atributos mentais do personagem como a inteligência. Esta Aptidão é usada para testes de inteligência, raciocínio, percepção, conhecimentos.

Aptidão Mental aumenta o bônus em Velocidade da Magia.




Aptidão Social

É uma representação dos atributos sociais do personagem como o carisma. Esta Aptidão mede o quanto sociável, simpático ou intimidador seu personagem é, você escolhe como é a forma do carisma do seu personagem. Esta Aptidão é usada para testes de persuasão, intimidação, blefar e também pode ser usada para representação artística do seu personagem e a capacidade de ser notado.




Aptidão Magica

É uma representação dos atributos mágicos do personagem. Esta Aptidão mede o talento natural magico do personagem e o quanto ele domina esse poder. 

Aptidão Magica aumenta o bônus em Potencia da Magia.


    Em seu primeiro ano em Hogwarts, seu personagem tem 7 pontos para a distribuição em Aptidões, podendo gastar no máximo 3 pontos em uma Aptidão com estes pontos iniciais.

    A evolução do personagem de Hogwarts RPG é basicamente por Ano de Estudante, porem, no decorrer do jogo no primeiro ano, o Narrador vai poder recompensar os personagens, em momentos que julgar que um marco foi alcançado, com 3 Pontos de Atributo. Mas trataremos da Criação e Evolução do Personagem mais a frente.


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