1.3 Potencia, Precisão e Velocidade da Magia

     Seus feitiços são o principal de Hogwarts RPG, lembrando que seu personagem é um estudante na arte magica e falhas podem acontecer. As regras a seguir mostram a mecânica de como testar se seus feitiços são poderosos, precisos e velozes.

Potencia da Magia

    Mostra o quão forte é seu poder magico em seus feitiços, principalmente usada para determinar o quanto de dificuldade um alvo de suas magias tem que superar para não ser afetado ou diminuir o efeito. Para determinar sua Potencia da Magia:

Aptidão Magica + Itens (Como Determinados tipos de Varinhas) + Vantagem (Caso Tenha)

Exemplo: Vamos supor que seu personagem tenha um valor de +5 em Potencia da Magia e lança a magia Petrificus Totalus em um alvo, jogando 1d20 + 5 (Potencia da Magia) e consegue um resultado total de 18. Para o alvo resistir a magia precisa realizar um teste de Resistência Magica Dificuldade 18 (Resistencia é = Aptidão Física + Aptidão Magica / 2).


Precisão da Magia

    As vezes não importa ter um poderoso feitiço e não conseguir atingir no alvo, Precisão de Magia é usada quando o feitiço deve ser mirado a distância para atingir o alvo. Para determinar  sua Precisão da Magia:

Aptidão Física + Itens (Como Determinados tipos de Varinhas) + Vantagem (Caso Tenha)

    A Dificuldade base para atingir um alvo é 10, ou seja, na sua jogada de 1d20 + Precisão da Magia, deve alcançar um valor 10 ou mais. Atingindo o alvo ele pode realizar uma Reação com dificuldade igual a sua jogada de Precisão da Magia, esta Reação pode ser uma Esquiva (Aptidão Física) ou realizar uma Contra Magica (Velocidade da Magia).

Cada Reação repetida além da primeira na mesma Rodada recebe uma penalidade de -2 cumulativa. Exemplo: Sua primeira Esquiva na rodada não recebe penalidade, sua primeira Contra Magica na rodada também não recebe penalidade, já qualquer Reação repetida recebe penalidade de -2 (-4, -6, -8...) independente de qual reação seja.


Velocidade da Magia

    Pensar rápido e lançar rapidamente uma magia pode ser o que vai salvar seu bruxo. A Velocidade da Magia é usada para determinar sua Iniciativa na Rodada e para seu personagem conseguir lançar uma contra magia de maneira veloz. Para determinar sua Velocidade da Magia:

Aptidão Mental + Itens (Como Determinados tipos de Varinhas) + Vantagem (Caso Tenha)

    Não são todas as magias que permitem uma Contra Magica como reação e também não é possível realizar contra magica sem que o gatilho de Reação esteja liberado para uso no seu personagem, mas explicaremos bem na parte de magias deste manual.


1.3 Potencia, Precisão e Velocidade da Magia


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